Pesquisa afirma que cerveja nacional tem muito milho

Pesquisa realizada por cientistas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura, da USP de Piracicaba, e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), afirma que cervejas mais populares e de grandes cervejarias possuem mais milho do que o permitido pela legislação. São nomes conhecidos do público, como Antarctica, Brahma, Skol e Nova Schin. 

Em comunicados, os fabricantes de cervejas com alto teor de milho apontado pela pesquisa defenderam a qualidade de seus produtos.


Para o "Causos e Brejas" essa pesquisa é mais um importante fato para nós, consumidores, começarmos a questionar a "qualidade" das grandes cervejarias nacionais e do que nós bebemos. Não se trata de falar se a cerveja é boa ou ruim, pois o gosto é pessoal e culturalmente fomos ensinados a idolatrar certas marcas. Além do mais, pela manutenção da tradição na produção de cerveja, como é possível que a legislação permita o uso de até 45% de milho na produção de cervejas?! Daqui a pouco estaremos bebendo "Chicha" (O que é chicha?) ao invés de cerveja!

                         















                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário