A empresa que produz a popular marca de cerveja norte-americana Budweiser é acusada de colocar água a mais nas cervejas de maneira a ter mais lucro, segundo uma ação coletiva apresentada em São Francisco, no estado da Califórnia.
Os autores da ação afirmam que a companhia Anheuser-Busch viola as leis de proteção do consumidor na Califórnia e no Missouri, "rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos".
A ação judicial,que pede que seja paga uma indemnização a todos aqueles que consumiram ou compraram Budweiser nos últimos cinco anos, numa quantia não especificada, foi entregue na sexta-feira num tribunal de São Francisco.
"As grandes empresas não devem mentir aos seus clientes", afirmou ontem um dos autores da queixa, Nina Giampaoli, pertencente à empresa de advogados Mills Law Firm. "Eu sinto-me enganada. Seja qual for o produto, as pessoas devem ter informações fiáveis nos rótulos", afirmou.
A companhia Anheuser-Busch afirmou que as alegações são "completamente falsas".
"As nossas cervejas respeitam plenamente as diretivas referentes às bebidas alcoólicas, o que faz das nossas cervejas as mais vendidas nos Estados Unidos e no mundo".
confira mais detalhes, clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário