Coopers Sparkling Ale

Ao contrário da maioria das cervejarias australianas que adotaram as lagers como suas principais cervejas, a Coopers mantém a produção de ales e stouts turvas em garrafas. E a Sparkling Ale é uma variedade produzida exclusivamente pela Coopers.

Coopers Sparkling Ale - Austrália


















Tipo/Estilo: Australian Pale Ale

Volume: 375ml

Teor alcoólico: 5,8%

Como outras cervejas da marca, a Sparkling Ale passa por segunda fermentação dentro da garrafa.
Visualmente é uma cerveja turva (devido a levedura em suspensão)  e alaranjada. Com notas frutadas, de maltes e toffe no aroma, com uma leve percepção de lúpulo.
Tem um sabor carregado de malte, doce e bem lupulada. Uma cerveja saborosa com notas de nozes e castanhas, e intensa pelo amargor, porém em um corpo de leve para médio e bem carbonatado.

Red Stripe

Com produção iniciada em 1927 na fábrica de refrigerantes Desnoes e Geddes na Jamaica, foi originalmente produzida como uma ale inglesa, porém só foi realmente aceita como uma lager gelada. A Red Stripe já apareceu em filmes do James Bond e se tornou popular na Grã-Bretanha entre os anos 80 e 90.

Red Stripe - Jamaica


Tipo/Estilo: Lager

Volume: 330ml

Teor alcoólico: 4,7%

Cor amarela clara e corpo leve, quase como uma cerveja cristal.

No aroma percebem-se notas de lúpulo e um leve malte.

Com um sabor leve e adocicado, sem notas especiais e uma carbonatação suave. Um final amargo e seco. Uma cerveja leve e refrescante, ideal para dias de calor!

Tripel Karmeliet

A Tripel Karmeliet é uma cerveja produzida pela Cervejaria Bosteels na bélgica, que usa uma antiga receita de 1679 de um monastério carmelita. É uma tripel refermentada na garrafa e utiliza na sua receita 3 grão: cevada, trigo e aveia - além de condimentos e casca de laranja. Foi eleita melhor cerveja do mundo em 2008 no World Beer Awards.

Tripel Karmeliet - Bélgica


















Tipo/Estilo: Belgian Tripel

Volume: 750ml

Teor alcoólico: 8%

Uma excepcional cerveja para ser apreciada, muito complexa e distinta!

Ao ser despejada da garrafa, a cerveja apresenta uma cor alaranjada e turva quase como as witbiers. Possui alta carbonatação, provendo uma boa formação de espuma.

No aroma é possível se perder em tamanha quantidade e complexidade de percepções. Notas doces florais provenientes do fermento, leve cítrico, caramelo e de grãos compõem seu aroma.

No paladar uma explosão de sabor em um corpo perfeito. Sendo até recomendável iniciar a degustação com um pequeno gole, pois a cerveja "expande" na boca. Uma cerveja extremamente maltada, com notas doces e complexas, e um final picante devido a alta graduação alcoólica.